Educação Especial e Inclusão

Descrição:


Ainda no início do Século XXI, o setor educacional brasileiro se dividia entre dois cenários: educação regular e educação especial. Porém, a última década foi regida por uma série de transformações que implicaram em um novo formato de escola inclusiva, que trouxe os estudantes para um único cenário educacional, com apoio e recurso adequados para oferecer uma qualidade unificada aos estudantes independente de suas barreiras e deficiências, favorecendo a diversidade.

Para que este cenário aconteça, é necessário garantir que os estudantes, independentemente de suas condições e deficiências, estejam progredindo de acordo com o processo natural. Por isso, os profissionais dedicados a esta área precisam atualizar-se para possibilitar a criação de uma construção entre estudantes, docentes, gestores escolares, famílias e profissionais da saúde.

No Curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva, o profissional da educação encontra todo conteúdo necessário para realizar sua preparação para atuar, eficientemente, nessa área, por meio da formação continuada que promove a atualização dos conhecimentos em relação às diferentes ações e procedimentos que envolvem o processo pedagógico como o currículo, o planejamento, os métodos de ensino, a avaliação da aprendizagem e a recuperação e adequação dos estudos.

Você profissional da saúde.

Venha se aperfeiçoar conosco!

Aprimoramos os conhecimentos!

Graduados e Bacharéis na área da Saúde.